Melhores penteados dos anos 80 para homens

Os anos 80 foram uma década influente para o cabelo masculino. Caracterizados por tendências da moda ultrajantes e estilos de excesso, os penteados dos anos 80 eram únicos e icônicos. Apresentando permanentes, tainhas, cano alto, Jheri…

Os anos 80 foram uma década influente para o cabelo masculino. Caracterizados por tendências da moda ultrajantes e estilos de excesso, os penteados dos anos 80 eram únicos e icônicos. Apresentando permanentes, tainhas, tops altos, cachos Jheri, cabelos com penas e moicanos, a década de 1980 ofereceu várias maneiras de pentear cabelos longos, médios e curtos. Enquanto algumas dessas tendências de cabelo foram transportadas para os anos 90, outras estavam melhor mortas e esquecidas. Esteja você procurando um estilo retrô clássico ou se preparando para uma festa temática, confira os melhores penteados dos anos 80 para homens. Com alguns desses estilos de cabelo masculinos populares da época voltando, considere este guia como uma inspiração para seus cabelos no futuro!



Penteados dos anos 80 para homens



Conteúdo

Penteados para homens dos anos 80

Cabelo com permanente

O permanente era e ainda é um penteado icônico para os homens. Hoje, as bobinas apertadas parecem muito mais naturais e combinam perfeitamente com outros estilos. De um corte inferior a um desvanecimento, você arrasará neste clássico dos anos 80 com o mínimo de esforço. UMA permanente masculino é um corte de cabelo de longa duração também. Embora seja necessário um compromisso para manter um estilo por até seis meses, isso também significa que seu penteado fresco será uma brisa, pois envolve muito pouca manutenção.



penteado curto com barba

Cabelo permanente masculino dos anos 80

Cabelo comprido com volume

Cabelo comprido foi uma fase dos anos 80 que foi encapsulada por gente como David Hasselhoff em Cavaleiro . Além de ter volume, geralmente era longo, especialmente na parte de trás. Isso permitiu que ele fluísse enquanto permanecia firme no lugar. Se você quiser experimentar cabelos grandes com volume hoje, você vai precisar de um pente forte e muito spray de cabelo para tirar este clássico dos anos 80 memorável.

Big Men dos anos 80



Fade superior alto

Os rappers e as estrelas do hip-hop fizeram os high top fade seus próprios nos anos 80, com Big Daddy Kane sendo a celebridade mais notável a apresentar este estilo lisonjeiro. O desbotamento de topo alto parecia tão suave e texturizado que continuou nos anos 90 com Will Smith em Um maluco no pedaço . Usando um fade limpo nas laterais com volume adicionado em cima, esse penteado era incrivelmente impressionante. Os usuários modernos podem combiná-lo com dreads ou reviravoltas para torná-lo único.

Desvanecimento da parte superior alta dos anos 80

Cabelo penteado para trás

Se você tinha cabelo penteado para trás nos anos 80, você provavelmente era um jogador de Wall Street. Cabelo penteado para trás é masculino e dá um apelo de poder instantâneo ao usuário. Pense em Michael Douglas e Charlie Sheen no clássico dos anos 80 Wall Street . Agora, vem com um corte inferior nas costas e nas laterais , mas não diminui o estilo forte que o torna perceptível na multidão.

Cabelo penteado para trás dos anos 80

Jheri Curls

O curl Jheri é icônico porque transcendeu gêneros. Nos anos 80, não importava se você era um gangsta, estrela pop ou cantor - todos usavam cabelos com permanente e cachos Jheri estilizados. Michael Jackson o tornou famoso, e nomes como Lionel Richie, Prince e Ice Cube o seguiram. Era popular porque transformava o cabelo com textura afro em cachos soltos, em vez de um permanente apertado ou uma fralda. Com um estilo perfeito, funciona em todos os tipos de comprimentos até hoje.

Jheri Curls dos anos 80

corte de cabelo encaracolado para meninos

Buzz Cut

Nada é mais de baixa manutenção do que um Buzz Cut . Preso a uma polegada do couro cabeludo, era um dos favoritos de Tom Cruise nos anos 80 porque exigia pouca manutenção e nenhum estilo. O que torna esse estilo acessível é que ele se adapta a vários tipos de rosto e não precisa de um profissional. Pegue sua máquina de barbear, ajuste-a nas configurações desejadas e passe a cabeça algumas vezes para que seu cabelo fique uniforme antes de olhar no espelho.

Buzz Cut Men dos anos 80

homem negro torcer o cabelo

Moicano

Cortado raspando as laterais e voltando para a pele e deixando uma faixa no meio, o moicano foi uma tendência marcante dos anos 80 que chamou a atenção. Mesmo que o movimento punk o tenha adotado, o Sr. T o tornou famoso no Um time . Ousado e ousado, você pode recriar esse look e fazer uma declaração ousada com um desbotamento menos extremo. Um pedaço alto de cabelo com gel adiciona uma mecha rebelde se você preferir um estilo marcante sem um número um.

Homens anos 80

Cabelo tainha

De Hollywood ao país rural, a tainha era um estilo de cabelo masculino muito popular na década de 80. Mel Gibson e Andre Agassi preferiram o business na frente e a festa no back look. Não era apenas um ponto focal com um apelo nervoso, mas se adequava a vários formatos de rosto, tornando-o muito lisonjeiro. O mullet não está voltando da mesma forma que outros estilos dos anos 80, mas é perfeito para homens que querem se destacar da multidão com uma declaração elegante, mas confusa.

Homens com cabelo mullet dos anos 80

Penteado de menino bonito

Abraçado por garotos bonitos e mauricinhos, esse visual confiável era texturizado e limpo, sem ser tão ousado quanto uma tainha ou permanente. Ele também era consistente e quase não exigia manutenção, razão pela qual foi cunhado o visual de recém-saído da cama.

Pretty Boy dos anos 80

Cabelo tingido

Os punks governaram a era dos anos 80, e ninguém mexia com cabelos tingidos como os Sex Pistols. Incrivelmente atraentes, Sid Vicious e Johnny Rotten cimentavam sua auto-expressão mudando a cor de seus cabelos de amarelo para verde, vermelho para rosa para destacar suas personalidades. É melhor ir a um barbeiro ou cabeleireiro se você quiser trazer de volta esse estilo, pois a água sanitária pode arruinar seu cabelo.

Homens anos 80

penteados de rosto oval masculino

Cabelo espetado

Billy Idol deixou o cabelo espetado na moda porque tinha ótima definição e um look ousado. Penteados espetados são viáveis ​​com qualquer comprimento de cabelo, embora o estilo funcione melhor com cortes de cabelo mais curtos. A versão dos anos 80 incluía pontas fosco ou descolorante, o que significa que você pode combinar cabelo espetado com cabelo tingido para o penteado definitivo.

Homens de cabelo espetado dos anos 80

Cabelo com penas

Farrah Fawcett tornou o cabelo com penas popular no final dos anos 70, e caras como James Spader o adotaram nos anos 80. Projetado por corte em camadas e uma divisão central, ele é empurrado para trás para fazer as faces longas parecerem mais arredondadas. É uma excelente maneira para os homens com cabelo de comprimento médio adicionarem textura.

Homens com cabelos emplumados dos anos 80

Penteados rock dos anos 80

Os penteados rock dos anos 80 podiam ser longos e bagunçados ou estruturados e definidos. Quer fosse Tommy Lee do famoso Motley Crew ou Jon Bon Jovi, os estilos de cabelo rockstar dos anos 80 usavam gel e spray de cabelo para acabamentos ousados ​​que eram sexy. Eles ainda são para homens que querem replicar suas bandas ou músicos favoritos.

Penteados rock dos anos 80

Cabelo Classic Greaser Rockabilly

Embora as estrelas de cinema dos anos 50 tenham quebrado essa tendência, nomes como Matt Dillon e Rob Lowe trouxeram o cabelo do rockabilly de volta aos anos 80 no filme The Outsiders . Curto nas laterais e cabelo totalmente penteado para trás na parte superior, as celebridades dos anos 80 garantiram o visual mais oleoso com um pomada que adicionava uma camada úmida e oleosa e mantinha o cabelo firmemente no lugar.

Cabelo gorduroso rockabilly dos anos 80

homem de cabelo longo ondulado

Cabelo punk dos anos 80

Sid Vicious foi o principal componente do cabelo punk dos anos 80, uma mistura de moicanos espetados que eram tingidos, devido a esse compromisso com o estilo. Seu cabelo era o maior, mais barulhento e mais rebelde do punk que exibia seu personagem descolado e ousado.

Cabelo punk masculino dos anos 80

Penteados de menino dos anos 80

Bonitos e de aparência inocente, os cabelos dos garotos dos anos 80 focavam em estilos simples em vez de cortes glamorosos de Hollywood. Do corte tigela idiota ao visual jovem de Leonardo DiCaprio no final da década, os penteados dos meninos dos anos 1980 não eram tão adoráveis ​​e modernos quanto os corte de cabelo infantil tendência hoje.

Penteados de menino dos anos 80